segunda-feira, 20 de junho de 2011


Pressão contra Ricardo Teixeira aumenta na Câmara

Pressão contra Ricardo Teixeira aumenta na CâmaraFoto: AGÊNCIA ESTADO

ANTHONY GAROTINHO DIZ QUE "BICHO TÁ PEGANDO PRO LADO" DO PRESIDENTE DA CBF

Rodolfo Borges_247 - A entrevista de Romário (PSB-RJ) ao jornal Folha de S.Paulo aumentou a pressão sobre o presidente da Confederação
Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na Câmara dos Deputados. O ex-jogador disse que só Jesus Cristo salva a Copa de 2014 e cobrou explicações do presidente da CBF sobre a demora na preparação e o aumento dos orçamentos. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que
faz campanha por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e a organização da Copa, fez menção à entrevista em seu blog para dizer que "o bicho á pegando pro lado de Ricardo Teixeira".
Garotinho cancelou a coleta ee assinaturas para abrir uma CPI no fim de maio, mas mantém a campanha pela comissão em seu blog, onde escreveu que "a reação contra o 'cartola dos cartolas' só faz aumentar na Câmara, em parte pela série de matérias que a TV Record tem mostrado". Garotinho elogiou a entrevista de Romário, que "está certo em tomar uma posição firme, como eu venho fazendo desde o início".
Para o deputado do Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira não pode continuar à frente da organização da Copa. "E eu vou mais longe que Romário, nem à frente da CBF", escreveu Garotinho, que substituiu seu primeiro pedido para abertura de CPI por uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC), que não precisa de assinaturas para ser criada (para instalar uma CPI são necessárias 171), mas tem menos poder de investigação.
Apesar do recuo, Garotinho permanece na campanha pela CPI no Twitter, pela hashtag #cpidacbf. Segundo o deputado, Teixeira teria se reunido com sua "tropa de choque" na Câmara no fim de semana e só nesta terça-feira "vamos saber o resultado da tal reunião".
Garotinho se diz interessado em investigar denúncias de
irregularidades na composição do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, conhecer os critérios da divisão do COL e saber detalhes dos acordos firmados pela CBF com seus patrocinadores e as emissoras de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário