Foto: Divulgação
SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA QUE 40 POLICIAIS DO BOPE VÃO OCUPAR ÁREA NO COMPLEXO DA MARÉ PARA INSTALAÇÃO DE BASE AVANÇADA; REGIÃO, UMA DAS MAIS VIOLENTAS DO RIO, ABRIGA TRAFICANTES QUE FUGIRAM DE COMUNIDADES JÁ PACIFICADAS
Durante visita ao morro do Vidigal, ocupado no domingo durante a operação “Choque da Paz”, o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, anunciou que 40 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocuparão a área onde será instalada a base avançada da unidade junto ao Complexo da Maré. Beltrame não adiantou quando será instalada a próxima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região, mas reiterou o compromisso de implantação de 40 unidades até a Copa de 2014.
Segundo o secretário, o local da próxima UPP já estaria definido, mas não confirmou o local. “A gente não brinca com a esperança das pessoas. Agimos dentro daquilo que a logística nos permite fazer. O planejamento prevê isso até 2014”, disse Beltrame, adiantando que Jacaré e Jacarezinho, na Zona Norte, e comunidades da Zona Oeste, da Baixada Fluminense e de Niterói também serão beneficiados pela UPPs.
De acordo com o secretário, a primeira fase de ocupação da Rocinha, do Vidigal e da Chácara de Céu já foi concluída. Porém, ele não divulgou quando a atual ocupação será substituída definitivamente pela UPP.
O Complexo da Maré abriga aproximadamente, dezesseis comunidades que se espalham por 800 mil metros quadrados próximos à Avenida Brasil e à margem da baía. É conhecida pela violência e ainda abriga vários traficantes que fugiram de comunidades pacificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário