Foto: ERNESTO RODRIGUES/AG NCIA ESTADOERNESTO RODRIGUES/AG NCIA ESTADOERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO
EM SALVADOR, GREVISTAS ESTÃO ACUADOS DESDE 5H30 NO PRÉDIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA; GENERAL DO EXÉRCITO COMANDA CERCO QUE INCLUI TANQUES URUTUS, HELICÓPTEROS E TROPA DE ELITE ENCAPUZADA; PRIMEIRA PRISÃO ENTRE OS PMS SE DEU POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA; CIDADE REGISTRA 86 ASSASSINATOS E 220 ROUBOS
Blindados Urutu do Exército começaram ontem a patrulhar as ruas de Salvador, que registrou no período 86 assassinatos e ainda 220 roubos e furtos de veículos.
Cerca de 3,1 mil homens da Força Nacional de Segurança e do Exército reforçam a vigilância na cidade. Um grupo de 40 agentes da PF desembarcou ontem em Salvador para cumprir os mandados de prisão e encaminhar os detidos para presídios federais.
O policial militar Alvin dos Santos Silva, da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental, foi o primeiro a ser preso, acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público -no caso, os veículos da PM retidos pelos grevistas.
Com esse trabalho em conjunto, as forças federais esperam reduzir a sensação de insegurança que tomou conta da população com a greve.
Os grevistas dizem que aceitam voltar ao trabalho se o governo conceder anistia administrativa, incorporar gratificações aos salários e pedir a revogação das 12 prisões determinadas pela Justiça.
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse que não atenderia as reivindicações dos grevistas. "É a primeira vez que alguém faz greve depois de ter um aumento de 6,5% para repor a inflação", afirmou o governador.(Com informações da Folha e AE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário