Foto: DIVULGAÇÃO
APÓS CORTEJO NOTURNO EM SÃO LUÍS, VELÓRIO DO CARNAVALESCO JOÃOSINHO TRINTA CONTINUARÁ NO TEATRO ARTHUR AZEVEDO, NA CAPITAL MARANHENSE; ENTERRO DELE SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA; CORPO DE SÉRGIO BRITTO SERÁ SEPULTADO NESTE DOMINGO, NO CAJU, ZONA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO
247 - O Brasil se despede neste fim de semana de dois dos grandes nomes da arte brasileira do século 20. Aos 88, morreu o ator e diretor Sérgio Britto, consagrado pela trajetória no teatro. Dez anos mais jovem, faleceu o carnavalesco Joãosinho Trinta, deixando um brilhante legado nas artes plásticas do País. Britto morreu em decorrência de problemas cardiorrespiratórios, e Joãosinho sofreu um choque séptico, associado a pneumonia e infecção urinária.
A presidente Dilma Rousseff lançou duas notas oficiais, lamentando a morte de cada um dos gênios das artes. Sobre Joãosinho, Dilma disse que "o Carnaval do Brasil fica mais triste sem a alegria e o talento" do carnavalesco. Em relação a Britto, a presidente frisou "a perda enorme para a vida cultural brasileira". Ela lembrou que o ator também apresentou um programa na TV Brasil, que é ligada ao governo federal.
Relembre fases da vida dos dois artistas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário